Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato Pardo

Para quem conhece, vocês estão mais que vacinados. Vocês não conhecem isto? São maiores de idade? Trazem o vosso cartão de cidadão, boletim de vacinas e resgisto criminal? Não? Fantástico!!!

Gato Pardo

Para quem conhece, vocês estão mais que vacinados. Vocês não conhecem isto? São maiores de idade? Trazem o vosso cartão de cidadão, boletim de vacinas e resgisto criminal? Não? Fantástico!!!

Liebster Award

21.05.15publicado por Gato Pardo

18277479_15ca4.png

A minha cara leitora Maria  decidiu nomear-me para este singelo desafio.

Aparentemente, isto consiste em mencionar 11 factos (ainda bem que não sigo o acordo ortográfico, não teria fatos suficientes no armário) e responder a 11 pequenas questões.

Ok, simple enough.

 

11 factos:

 

- Não tenho mau feitio. Tenho é convicções férreas. Ok, e mau feitio também.

- Detentor de uma invulgar capacidade de incontinência verbal e ao mesmo tempo, com uma perfeita noção de que por vezes não vale a pena gastar latim. Por alguma razão, é uma língua morta.

- Fumador convicto, alcoólico pouco anónimo e muito recentemente promovido a Quinto Cavaleiro do Apocalipse dadas as aulas de equitação.

- Adepto da boa cozinha (a minha, principalmente), adepto de bons vinhos (os que tenho na minha garrafeira) e adepto da corrida (pelo menos até desmaiar de cansaço, de desidratação, de levar com um carro de frente e ser projectado oito metros para trás...).

- Alimento um ódio visceral pela Margarida Rebelo Pinto. Não sei se é o penteado, a futilidade, a inércia enquanto escritora, as críticas sagazes dela acerca das mulheres anafadas ou simplesmente um pouco de tudo. Pessoalmente, acho que foi amor à primeira vista. Amo odiar a sacana da mulher. Aliás, quero que o meu obituário seja escrito por ela. Ou se calhar não...

- A escrita faz parte de mim, de quem eu sou. Sem ela, a minha vida não tinha a piada que tem e o meu portátil tinha muito mais espaço livre.

- Excelente ouvido musical. Consigo discernir Mozart de Black Sabath em cerca de 3 minutos. Ok, talvez 5 minutos. Não exageremos...

- Possuidor de uma excelente noção de sarcasmo, ironia de fino recorte e um palato deveras apurado no que a cafeína diz respeito. Não que nenhuma das três coisas tenham a ver umas com as outras mas isso é apenas um pormenor.

- Defensor extremista de tudo o que resume o Alentejo. Quem conhece, sabe do que falo. Quem não conhece, vocês não merecem o ar que respiram. Vão comer umas migas de espargos a Évora, beber uns tintos em Borba, ver o céu estrelado em Monsaraz e apanhar umas banhocas de água gelada na Zambujeira e depois a gente fala.

- Sentido de humor altamente sexual. Portanto, se ficam escandalizados com duplos sentidos e metáforas de fazer corar casinhas caiadas de branco na Amareleja, não sou mesmo a vossa praia e vocês estão no sítio errado.

- E mesmo depois de tudo isto, mesmo assim até tenho bom coração. Quando quero. e para quem quero.

 

Questões:

 

Porque criaste o blog?

Demasiado tempo nas mãos, pouco tabaco em casa, cafeína a bater no zero e uma vontade absurda de ser o próximo Nobel da Literatura. Sim, acho que isso resume tudo.

 

O que achas dos homens que vestem rosa?

Mais ou menos a mesma opinião sobre os homens que vestem azul. Homens. Visto ambas as cores com a mesma naturalidade e não me cai nenhum testículo no processo...

 

Ainda vês desenhos animados?

Todos os dias no trabalho. Trabalho de perto com vários. A diferença é que a estes não acho piada nenhuma...

 

Se tivesses algum tesouro, onde é que o enterrarias?

Os meus tesouros não são bens materiais. São vivências, memórias, sorrisos, momentos, pessoas. E esses, carrego-os todos os dias comigo.

 

O que é que querias ser quando eras criança?

Adulto. Agora que sou um, quem me dera voltar a ser criança. Se soubesse a trabalheira que isto dá, tinha ficado sossegado...

 

Acreditas em fantasmas?

Eu não acreditava mas os anos passam e continuo a ver o Mário Soares e a Paula Bobone a assombrar o pessoal. Nenhum ser humano dura tanto tempo como aqueles dois.

 

O que é que gostarias de ser/ter no futuro?

Paz de espírito. Com isso alcançado, tudo o restante é uma mera questão de tempo.

 

Se pudesses escolher ter um super poder qual seria? E porquê?

Sentido de humor. Ops, já tenho. Não há nada melhor na vida do que a capacidade de rirmos de nós mesmos e conseguir fazer os outros sorrir. Isso bate qualquer visão raio X (embora admita que se um gajo for depravado, isso tem as suas vantagens).

 

Lema de vida/ Frase preferida?

"Abdiquei de citações na minha vida. Quero viver o resto dos meus dias ex-citado."

 

Qual foi o teu primeiro ídolo?

Não sei sequer se idolatrei quem quer que fosse na minha infância. Dartacão, Tom Sawyer? Sei lá...

 

O que mais aprecias numa pessoa?

Duas coisas. Os olhos e o sorriso. Através dos olhos, eu vejo tudo aquilo que quero (queira a pessoa mostrar-me ou não). O sorriso, é simplesmente um guilty pleasure ser capaz de fazê-lo desabrochar.

 

Como sempre, não nomeio quem quer que seja. Quem desejar fazer este desafio, sinta-se nomeado.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.